
Por que eles precisam disso?
Nossos gatos, assim como nós, estão expostos a doenças e acidentes. Muitas vezes não podemos levá-los ao veterinário por questões financeiras.
O seguro para gatos pode ajudar a protegê-lo contra esse risco financeiro e garantir que seu ser querido de quatro patas tenha acesso a cuidados veterinários padrão, se e quando precisar, reembolsando-o pelos custos veterinários diretos cobertos.
Muitos provedores de seguros para gatos oferecem planos flexíveis que permitem que você selecione o grau de cobertura desejado.
Quanto custa o seguro para gatos?
A realidade é que não é muito fácil responder pois tudo depende da idade, tamanho, raça e estado de saúde do gato, bem como do seu ambiente (se vive na cidade ou no campo).
Pode ser de cerca de € 7 a cerca de € 18 por mês. Para saber exatamente quanto custará o seguro do seu gato, você precisará fazer uma cotação; levará apenas alguns minutos.
Custos de tratamento
O custo do tratamento varia de acordo com o tipo de lesão ou doença, se é uma condição crônica, a raça do seu gato, onde você mora e o veterinário que você usa. Mas você pode estar olhando para uma conta de milhares de euros para ossos quebrados ou internações de animais de estimação, você poderia pagar por isso sozinho?
O seguro para o seu gato pode cobrir uma grande parte do custo. O tipo de seguro para animais de estimação que você escolher dependerá de quanto você pode reivindicar e por quanto tempo.
Por exemplo, uma perna quebrada significa raios-x caros, cirurgia e fisioterapia, os quais seriam cobertos por uma apólice por tempo limitado.
À medida que seu animal de estimação envelhece, é provável que os custos do seguro para animais de estimação aumentem. Mas também aumentam as chances de seu animal de estimação precisar consultar um veterinário por causa de uma doença ou lesão.
O que mais o seguro oferece?
Alguns seguros para gatos aqui em Portugal têm até serviços gratuitos de limpeza de ouvidos e descontos em treinamento, consultoria comportamental, alimentação, Pet Sitting e acessórios.
Existem alternativas ao seguro?
Como nem todos os seguros cobrem todas as necessidades e também depende do país onde se encontra (pode não encontrar um seguro que cubra a necessidade do seu animal de estimação, no entanto se houver seguro que o tenha noutro país) pelo que também é aceitável reservar dinheiro em uma conta poupança para cobrir os custos do tratamento.