Bygul e Trjegul

Ao longo da história, não é apenas impressionante como os gatos eram tratados no antigo Egito, mas também como os antigos escandinavos tratavam os gatos.

Os gatos eram um dos animais domésticos preferidos e prova disso é que uma das deusas mais importantes para os escandinavos (existe muita confusão entre ela e Frigg. No entanto, muitos dados indicam que não são a mesma deusa), chamada Freyja tinha dois gatos como companheiros.

O que sabemos sobre seus gatos?

De acordo com uma história, foi um presente do deus Thor, de acordo com várias fontes eles eram do sexo masculino e ambos os gatos a cor da pelagem foi descrita como azul ou cinza. Esses dois gatos puxam sua carruagem em torno de Asgard, lar dos deuses e deusas Aesir.

Quais eram seus nomes?

É muito difícil saber se os antigos escandinavos sabiam seus nomes ou tinham nomes nos tempos antigos. Os nomes Bygul e Trjegul foram dados, como se diz, por um autor moderno no ano de 1984.

O que seus nomes significam?

Tregul significa árvore dourada ou árvore de âmbar e Bygul significa abelha dourada ou abelha. O âmbar é produzido em várias partes do mundo, mas na Europa só é produzido no sul da Suécia, Dinamarca e norte da Alemanha.

O que mais sabemos sobre eles?

A verdade é que há muito pouca informação sobre eles, apenas que os gatos escandinavos não eram os gatos típicos em todos os lugares. A origem dos gatos na Escandinávia permanece um mistério como tudo em relação aos nossos gatos. Nada surpreendente, certo?

Há rumores de que não eram Felis Silvestris, mas sim linces. No entanto, é muito difícil domar os linces e sem esquecer que pouquíssimos escandinavos tiveram a oportunidade de os ver, não porque lá não vivam (os linces são um dos animais selvagens que habitam a Escandinávia), mas porque sabem esconder do olho humano.

Na Escandinávia, surgiram dois tipos de raças: o gato norueguês da floresta e o europeu de pelo curto. Ambos descendentes dos gatos que acompanharam os antigos escandinavos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *